Juntando os Retalhos

Olá, querido leitor!

É com grande satisfação que abro a porta deste meu ateliê para recebê-lo!
Primeiramente quero agradecer sua passagem e permanência e dizer que estarei aberta a críticas e sugestões a qualquer tempo.

Vou tentar explicar um pouquinho da trajetória  da minha ideia e do blog, vem comigo?



Tudo começou quando entrei para a universidade para fazer o curso de Moda. Mentiraaa!!! Tudo começou bem antes, quando ainda era criança... Percebi que minhas bonecas estavam com roupas velhas e resolvi fazer outras. Aproveitando o que tinha em casa, cortava meias velhas e alguns pedaços de panos e costurava no corpinho delas (para ter certeza que ia caber, ia entrar e ia sair). E têm mais: as meias manchadas de tão velhas eu tingia com violeta de genciana, e ficavam lindas! Mais tarde, na adolescência, descobri outra forma de mudar o que não gostava: desenhando. É que estava muito cansada das roupas que tinha, e então eu desenhava tudo para fazer as combinações. Dava super certo! A minha vida seguiu, fiquei adulta, casei e tive filhos. Aí vieram outras habilidades como fazer remendos, ajustes, colocar botões, bordar ponto-cruz, customizar roupas de festas juninas, e por aí vai... Só depois de tudo isso é que entrei para a universidade para fazer um curso que há tanto tempo sonhava, e dentro dos parâmetros do que é exigido dos profissionais de moda.
Eu tinha feito corte, costura, moulagem, estilismo, produção de moda, styling... tudo só de brincadeira, sem saber que isso existia e seria real um dia!
 


Minha ideia para o blog surgiu quando me deparei com a quantidade de pesquisas e trabalhos que estava fazendo para a faculdade. Eu pesquisava mil coisas para chegar à um tópico entre outros mil. E nesse emaranhado de fios e linhas, descobri que poderia organizar tudo e tecer eu mesma, uma trama de fios grossos. Então criei o blog, e aos poucos fui (e ainda estou) descobrindo as funções e recursos, e organizando as pesquisas da faculdade. O que considero principal aqui é o pensamento sobre os conceitos e o vestir, e a reflexão sobre o comportamento e a arte se revezando em criatura e criador.
Quero tentar mostrar outras perspectivas e assuntos relacionados à moda, que não estejam ligadas apenas ao comércio do produto final de moda, mas também ao seu conceito. 



Este blog, como disse antes, tem por finalidade organizar muitas informações coletadas através de pesquisas, que apareceram na minha vida universitária, aparentemente isoladas umas das outras, mas muitas vezes interligadas. Deixo aqui alguns esclarecimentos:

TEXTOS: os textos retirados de outros blogs ou páginas possuem um link logo abaixo que redirecionam para a verdadeira fonte de onde foram tirados. Em alguns textos escritos por mim é possível localizar palavras linkadas, ou seja, se desejar saber mais sobre o assunto, é só clicar. 

IMAGENS: na maioria das vezes foram coletados da internet. Algumas contém link redirecionando para uma página ligada diretamente ao assunto, por exemplo os banners de eventos, bastando posicionar o mouse sobre a imagem e clicar.

OUTROS LINKS: Fiz uma seleção entre vários blogs e sites, relacionando alguns dos que considero legais ou interessantes. Antes do nome eu indico a categoria: blog, beauty, bazar, personalidade, calçados, etc. 

Observação importante: Não tenho contato direto com a maioria dos sites/blogs e não é da minha responsabilidade o conteúdo deles.



Então é isso! Se você leu até aqui pôde perceber que procuro ser transparente. Com as informações que eu postar aqui não será diferente! Será tudo bem planejado e organizado, com muito carinho e dedicação.
Eu ainda não cheguei no final da universidade, nem do blog, nem da vida. Ainda têm muito chiffon pra medir, cortar e costurar.
Ainda tenho muitos Chiffons pour L'avenir.
Bjus e até logo!


Postagens mais visitadas

Que dia é hoje?