Coisas da Infância

 As vezes é triste relembrar a infância sem doce. Mas as vezes é muito bom!
Algumas coisas sabemos que é difícil para uma criança entender...
E na década de 80 aqui no Brasil, tudo foi realmente muito difícil!
O que era bom, eram as coisas pequenas e simples que tínhamos, e quando não tínhamos inventávamos!
Naquela época ainda dava para andar de bicicleta na rua enquanto a mãe ia trabalhar...
Dava para ir para a escola, de um bairro a outro, a pé, com a turma do bairro...
Dava pra ir ao clube todo final de semana...
Dava pra passar o dia na casa da amiga, porquê a mãe dela também estava no trabalho...
Dava pra brincar na rua, no quintal, na varanda...
Dava para dormir com a casa toda aberta... 
E tudo que podia nos distrair das decepções e aflições políticas, econômicas e sociais era muuuuuuuuuuito gostoso.

Hoje eu me lembrei de um passatempo maravilhoso que tinha quando pequenina... A turma de 30 anos deve lembrar das bonecas de papel.

 

Eram cartelas e mais cartelas, para recortar e mudar as roupas das bonecas. Ah! Tínhamos que ter muito cuidado com a parte de dobrar e fixar a roupa na boneca... Isso era uma grande preocupação pra mim naquela época!

Se vocês procurarem pela internet vão encontrar vários tipos de bonecas, que podem ser impressas por vocês mesmas. Já inventaram até ímã de geladeira com personagens como a Betty Boop.

Deixo apenas algumas que recolhi na internet, as que mais gostei pois lembram minha época, e para deixar meus amados leitores à vontade!

Mais uma ligação minha com a Moda. E eu nem me lembrava...

 
 
 
 
 

Postagens mais visitadas

Que dia é hoje?