Por um bem "maior"


Hoje acordei inspirada, com vontade de fazer política!
O primeiro texto que li, de um grupo que acompanho, foi "Quem tem medo do Feminismo?".
Eu nem havia tomado meu café e já estava matutando sobre um texto, que explicasse como o Movimento Feminista me inspira e de que forma nossas aspirações e ideologias podem transformar nossas profissões em algo fantástico.


Pois é. E se tem algo que inspira, é saber que posso me tornar responsável por ações que deem às mulheres trabalho digno, bem remunerado, que possam ser valorizadas pelo que são em sua integralidade, independente de suas escolhas.
E me inspira ainda mais seguir na luta, saber a quantidade de crianças que serão direta ou indiretamente beneficiadas, se tiverem mães que realmente as quiserem, estruturadas e seguras. 
E ainda, resguardar àquelas que optarem por não ser mães seu direito de escolha.
Têm mais: ampliar as oportunidades àquelas que geralmente não são aceitas por sua opção sexual (homo, trans) ou por sua aparência (cor da pele, tipo de cabelo, medidas físicas).


Abaixo algumas imagens disponíveis na internet com mulheres em manifestações antigas a favor do voto e contra a censura. Nossa primeira conquista foi o voto. Depois vieram novas roupas, os lugares, o comportamento... Mas continuamos reféns do machismo.
O que queremos para o futuro?







Confira o resultado da pesquisa Chega de Fiu-Fiu realizado pelo Think Olga
Ilustração de Gabriela Shigihara divulgada pela campanha “Chega de fiu-fiu” do site Think Olga.





Postagens mais visitadas

Que dia é hoje?