The Street Store BH


Vocês já estão sabendo desse evento fantástico que é o The Street Store BH?
Não?!
Então chega mais que vou contar o que é, como surgiu e porquê é tão interessante!

O evento em Belo Horizonte vai reunir 100 voluntários e 40 alunos do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Kenedy, montando, organizando e monitorando uma "loja" para que os moradores de rua possam receber as doações.

 Quem explica como surgiu é o Moda Ética:

"O evento The Street Store BH surgiu despretensioso como um projeto que o site Moda Ética apoia. O interesse veio desde outubro de 2014, após ter apresentado o projeto-site Moda Ética | Ethical Fashion Brazil para o PhD Ezio Manzini (profissional muito conhecido na área do Design Sustentável, Design de Sistemas, Design Social, etc.), como um dos projetos selecionados para integrar a plataforma internacional DESIS Network Showcase, a qual enfatiza design de sistemas sustentáveis, design para inovação social, dentre outras abordagens do pensamento em design."

A beleza do projeto ultrapassa a excelente estrutura e organização, que pode ser acompanhado nas postagens do site Moda Ética, e chega à camada mais simples da sociedade, justamente aquela que não pode entrar numa loja e escolher. 


Vamos doar, gente? Já estou separando algumas coisas! 

Podem ser doados: roupas, calçados, cintos, lenços, bijoux, bonés, chapéus, cangas, bolsas, mochilas, carteiras, cobertores, travesseiros, almofadas. Preferencialmente: roupa e sapato. Pode ser roupas infantis, femininas e masculinas, mas preferencialmente masculinas. Não são e nem serão arrecadados: alimentos, remédios, brinquedos, roupas de natação, panelas, talheres, objetos decorativos (ex. porta-retrato, caixas decoradas, vasos, bibelôs), “bugigangas”, “traquitanas” e sucatas diversas. Pergunte a si mesmo: O que uma loja de roupas tem? É isso que a The Street Store deve ter. 


Para acompanhar e entender melhor, confira aqui.

Site oficial The Street Store.


Não esqueça de seguir Moda Ética no facebook!


Essas são algumas das cidades que já participaram.
Entre no site e confira!

Postagens mais visitadas

Que dia é hoje?